Busca por presentes de última hora enchem comércio de Porto Alegre na véspera de Natal
Data é considerada a mais importante em vendas para comerciantes da Capital
publicidade
O comércio popular de Porto Alegre registrou grande movimento no final da manhã deste domingo, véspera de Natal, com pessoas buscando os últimos presentes antes da data festiva. Se o dia em si não registrou o mesmo movimento intenso do restante da semana, quem foi às lojas da rua Voluntários da Pátria pôde ainda conferir algumas promoções, especialmente em comércios de roupas, brinquedos e calçados.
O Natal é considerada a data mais importante em vendas para os comerciantes da Capital. A jovem Andressa da Silva e o marido, Joel Santos, são moradores de Gravataí, e adquiriram sapatos e algumas peças de roupa para presentear familiares. O casal estava acompanhado pela mãe de Andressa, a auxiliar de produção Vanessa Machado. “Aqui é o melhor lugar para comprar da região. Sempre encontramos bons itens e bons preços, e ainda podemos aproveitar para almoçar aqui”, comentou a jovem.
A auxiliar de serviços gerais Natali Milkewicz e seu marido, o motorista de ônibus Edegar Severo, são moradores do bairro Mario Quintana, na zona Norte de Porto Alegre, e também circulavam pela via com alguns presentes adquiridos um pouco antes. “Sempre compramos aqui e é uma região muito boa. Vale a pena o deslocamento. Buscamos o essencial para agradar as pessoas próximas”, observou Natali.
Neste Natal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta uma data otimista, com previsão de movimentação do varejo na ordem de mais de R$ 69 bilhões neste mês no país, 5,6% a mais do que no ano passado e o maior crescimento em quatro anos. O Sindilojas-POA projetou a injeção de cerca de R$ 576 milhões na economia a partir do varejo nesta data, enquanto o CDL POA indicou que 57% dos consumidores têm pretensão de investir nas comemorações de final de ano um valor igual ou superior a 2022.