Busca por presentes de última hora enchem comércio de Porto Alegre na véspera de Natal

Busca por presentes de última hora enchem comércio de Porto Alegre na véspera de Natal

Data é considerada a mais importante em vendas para comerciantes da Capital

Felipe Faleiro

Busca pelos últimos presentes mobilizou consumidores no final da manhã deste domingo

publicidade

O comércio popular de Porto Alegre registrou grande movimento no final da manhã deste domingo, véspera de Natal, com pessoas buscando os últimos presentes antes da data festiva. Se o dia em si não registrou o mesmo movimento intenso do restante da semana, quem foi às lojas da rua Voluntários da Pátria pôde ainda conferir algumas promoções, especialmente em comércios de roupas, brinquedos e calçados.

O Natal é considerada a data mais importante em vendas para os comerciantes da Capital. A jovem Andressa da Silva e o marido, Joel Santos, são moradores de Gravataí, e adquiriram sapatos e algumas peças de roupa para presentear familiares. O casal estava acompanhado pela mãe de Andressa, a auxiliar de produção Vanessa Machado. “Aqui é o melhor lugar para comprar da região. Sempre encontramos bons itens e bons preços, e ainda podemos aproveitar para almoçar aqui”, comentou a jovem.

A auxiliar de serviços gerais Natali Milkewicz e seu marido, o motorista de ônibus Edegar Severo, são moradores do bairro Mario Quintana, na zona Norte de Porto Alegre, e também circulavam pela via com alguns presentes adquiridos um pouco antes. “Sempre compramos aqui e é uma região muito boa. Vale a pena o deslocamento. Buscamos o essencial para agradar as pessoas próximas”, observou Natali.

Neste Natal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta uma data otimista, com previsão de movimentação do varejo na ordem de mais de R$ 69 bilhões neste mês no país, 5,6% a mais do que no ano passado e o maior crescimento em quatro anos. O Sindilojas-POA projetou a injeção de cerca de R$ 576 milhões na economia a partir do varejo nesta data, enquanto o CDL POA indicou que 57% dos consumidores têm pretensão de investir nas comemorações de final de ano um valor igual ou superior a 2022.


Mel gaúcho ganha destaque

Lideradas por mulheres, agroindústrias do Estado são premiadas

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895