Caixa vai anunciar programa de renegociação de dívidas, diz Bolsonaro

Caixa vai anunciar programa de renegociação de dívidas, diz Bolsonaro

Programa será divulgado nesta quinta-feira pela presidente da Caixa, Daniella Marques, e deve beneficiar até 4 milhões de pessoas

R7

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira que a Caixa Econômica Federal lançará um programa de renegociação de dívidas chamado de "Vá para o Azul". O anúncio oficial do programa vai ser feito ainda nesta quinta pela presidente do banco, Daniella Marques. 

"É um programa que, vou adiantar, vou trair a Dani aqui, ela autorizou, é um programa que vai mexer com a vida de 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívida na Caixa Econômica. O programa dela é o seguinte: quem tem dívida vai para a renegociação, pode ser perdoado até 90%", disse Bolsonaro durante encontro com políticos aliados no Palácio da Alvorada.

O programa a que Bolsonaro se referiu, no entanto, é chamado de "Você no Azul" e foi lançado em 2019, primeiro ano de gestão do atual presidente. Agora, em 2022, terá algumas atualizações no projeto, segundo o banco público. Os novos detalhes, no entanto, não foram divulgados.

A medida, que permitirá a brasileiros endividados negociar contas em atraso, será lançada na tarde desta quinta-feira pela presidente Daniella Marques, que assumiu em julho último o comando do banco após a saída de Pedro Guimarães.

Basicamente o programa oferece condições especiais a clientes do banco para pagamento de dívidas em atraso e beneficia pessoas físicas e empresas. Em 2020, por exemplo, o projeto atendeu 3 milhões de pessoas físicas e 359 mil empresas — mais da metade dos clientes têm dívidas de até R$ 3.000.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895