Carteiras de trabalho devem voltar a ser emitidas nesta segunda

Carteiras de trabalho devem voltar a ser emitidas nesta segunda

Problemas no sistema forçaram a interrupção dos serviços em dezembro

Correio do Povo

Em Porto Alegre, saem até 450 carteiras de trabalho por dia

publicidade

A emissão da nova Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) deve ser normalizada a partir desta segunda-feira. No dia 12 de dezembro o serviço de encaminhamento de novas carteiras foi interrompido devido aos problemas ocorridos na migração do sistema analógico para o digital. A normalidade do sistema era prevista para ocorrer na segunda-feira passada, entretanto as dificuldades continuavam até o fim de semana, informou o chefe substituto do setor de Identificação e Registro Profissional da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Diego Souza dos Santos.

Em Porto Alegre são emitidas, em média, entre 400 e 450 CTPS por dia. No Rio Grande do Sul a média mensal é de 25 a 30 mil carteiras. À população que espera o retorno operacional do serviço de encaminhamento, a Superintendência solicita paciência até a regularização do sistema, em Brasília. O problema ocorre em vários estados. Na sua aparência, a nova CTPS muda pouco em relação à atual, mas terá foto de webcam feita na agência do Sine, postos do Sine/FGTAS, prefeituras ou sindicatos, com leitor biométrico e assinatura digital. “É questão de poucos dias, quando tudo estiver regularizado e em condições de atendimentos a imprensa será comunicada”, disse Santos.

Em Porto Alegre, a carteira do trabalho é emitida em quatro locais: agência do Tudo Fácil no Centro, zona Norte e zona Sul e na sede do Sine, esquina das avenidas Mauá e Sepúlveda. No Estado, são 315 locais onde é realizada a emissão do documento. A maioria dos locais já está equipada para confeccionar a nova carteira digital, que será produzida na hora. A analógica demorava cerca de 15 dias.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895