CEO de fundo de pensão sueco é destituído por quebra do banco SVB

CEO de fundo de pensão sueco é destituído por quebra do banco SVB

A Instituição informou que Magnus Billing será substituído por Katarina Thorslund

AFP

publicidade

O Alecta, um dos principais fundos de pensão suecos, anunciou nesta terça-feira (11) a destituição de seu presidente Magnus Billing, depois de perdas de 1,7 bilhão de euros (US$ 1,85 bilhão, R$ 9,4 bilhões) causadas pelo colapso do Silicon Valley Bank (SVB) e de outros bancos americanos. 

Billing deixará o cargo "com efeito imediato" e será substituído por Katarina Thorslund, sua número dois, interinamente, informou o fundo.

A instituição havia investido valores significativos no SVB, assim como no Signature Bank e no First Republic, outros dois bancos regionais americanos, considerados um investimento melhor do que os bancos suecos, ou outros ativos mais convencionais.

"O conselho de administração concluiu que o Alecta precisa de uma nova direção para implementar as mudanças necessárias na gestão de ativos e restaurar a confiança", declarou o fundo de pensão em um comunicado.

Em março, o fundo anunciou ter perdido 19,6 bilhões de coroas suecas (1,7 bilhão de euros), devido a investimentos nos três bancos regionais americanos afetados pelas falências.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895