Cerca de 72% das famílias gaúchas estão endividadas, aponta pesquisa

Cerca de 72% das famílias gaúchas estão endividadas, aponta pesquisa

Dado alcançou um dos patamares mais altos da série histórica

Correio do Povo

Maioria das famílias gaúchas está endividada, aponta pesquisa

publicidade

O percentual de famílias endividadas no Rio Grande do Sul apresentou alta em janeiro alcançando 72,2%. O que mais compromete a renda dos gaúchos é o cartão de crédito (78,5%), seguido por carnês (45,3%), crédito pessoal (17,2%) e o financiamento de veículos (13,0%). Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta quarta-feira pela Fecomércio-RS.

• Endividamento das famílias fica em 41% em novembro, diz Banco Central

Só em janeiro, o aumento foi de 46,2%, se comparado com o mesmo mês do ano anterior, o número de inadimplentes aumentou 18,5%. De acordo com a Fecomércio, com o crescimento, o índice de famílias gaúchas endividadas alcançou um dos patamares mais altos da série histórica.

Já o percentual de gaúchos sem condições de honrar as dívidas vencidas no prazo de 30 dias apresentou queda, saindo de 14,6% em janeiro/2017 para 6,9% em janeiro/2018. O comportamento do indicador – em sua quinta queda consecutiva tanto na comparação interanual quanto na marginal – é reflexo do maior número de pessoas ocupadas, fato que contribui para a redução da persistência na inadimplência.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895