Chapa reeleita na direção da CUT-RS

Chapa reeleita na direção da CUT-RS

Entidade realizou atividades no final de semana no teatro Dante Barone

Correio do Povo

Entidade realizou atividades no final de semana no teatro Dante Barone

publicidade

A chapa liderada pelo atual presidente da Central Única dos Trabalhadores no RS (CUT-RS), professor Amarildo Cenci, foi eleita por unanimidade para o mandato 2023-2027 na tarde do sábado, dia 5, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.  “Queremos que a classe trabalhadora seja cada vez mais protagonista na reconstrução do nosso país”, disse o dirigente reeleito.

Mais de 400 delegados e delegadas do campo e da cidade, dos setores público e privado, participaram do 16º Congresso Estadual da CUT do Rio Grande do Sul (16º CECUT-RS), além de observadores e convidados, sob o lema “Luta, direitos e democracia transformam vidas”. O encontro foi aberto no início da noite de sexta-feira, com a presença do presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.

Além de Cenci, que é também diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro-RS), foram igualmente reeleitos, dentre outros, o vice-presidente da CUT-RS, Everton Gimenis, que é diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, a secretária-geral Vitalina Gonçalves, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Gravataí (SPMG), e o secretário de Administração e Finanças da CUT-RS, Antônio Güntzel, que é sapateiro em Nova Hartz.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895