Chevrolet adia retorno da fabricação de Onix e Onix Plus

Chevrolet adia retorno da fabricação de Onix e Onix Plus

Fabricação do modelo, que está paralisado no Brasil de abril, seguirá interrompido até 16 de agosto

R7

Chevrolet adiou em mais de 10 dias a volta da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus

publicidade

A Chevrolet adiou em mais de 10 dias a volta da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus, em sua planta de Gravataí (RS). A montadora que planejava voltar a todo vapor no dia 3 de agosto, retornará somente no dia 16 do mesmo mês, em apenas um turno. Os modelos estão com a fabricação paralisada desde 5 de abril pela falta de chips.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, para o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra). Em nota enviada à Agência AutoData, a montadora confirma o adiamento e comenta que sofre com a falta de semicondutores no mercado. "A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção no Brasil", fala o comunicado. 

Por não conseguir produzir os dois modelos, a montadora viu a dupla despencar entre os modelos mais vendidos. O Sinmgra revela que o pátio de Gravataí está totalmente vazio e comunica que esse adiamento pode durar por mais tempo. Segundo a Anfavea, associação dos fabricantes, este problema pode se estender até o próximo ano. 

Como "nada é tão ruim que não pode piorar", a Chevrolet ainda paralisou a fabricação de sua planta em São Caetano do Sul (SP), onde é feito o SUV compacto Tracker e a minivan Spin. A montadora ainda aproveitou a paralisação para preparar o complexo para a chegada da nova picape, que será concorrente direta da Fiat Toro.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895