Combustível vai encarecer alimentos, afirma Abras

Combustível vai encarecer alimentos, afirma Abras

Petrobras aumentou preços em 16,3% para a gasolina e 25,8% para o diesel

AE

publicidade

O aumento de preços anunciado nesta semana pela Petrobras para gasolina e diesel levou a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) a falar em reajuste para os alimentos já nos próximos dias. Para o vice-presidente da entidade, Márcio Milan, os índices anunciados (16,3% para a gasolina e 25,8% para o diesel) foram "expressivos", e devem se refletir primeiro no preço dos produtos hortifrutigranjeiros - "cujos estoques duram de dois a três dias".

Já alimentos como carnes e laticínios devem ter um aumento de preço no início de setembro. "Toda cadeia produtiva é impactada, com as altas de preços chegando até a mesa do consumidor", disse ele.

Antes do anúncio, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, estava sendo criticado por segurar os preços dos combustíveis no mercado interno, que não refletiriam o custo do barril de petróleo no exterior. Em maio, a estatal abandonou o sistema pela qual os preços internos seguiam a oscilação do mercado internacional.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


 

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895