Conselho de Administração autoriza venda de ações da Caixa Seguridade

Conselho de Administração autoriza venda de ações da Caixa Seguridade

Banco oferecerá pelo menos 25% de ações da companhia, em cumprimento às regras do segmento de seguros

Agência Brasil

publicidade

O Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal aprovou o início do processo de abertura de capital e de oferta pública de ações da Caixa Seguridade, subsidiária do banco que comercializa seguros. A reunião ocorreu na quinta-feira, mas a decisão só foi divulgada sexta-feira pelo banco.

O banco oferecerá pelo menos 25% de ações da companhia, em cumprimento às regras definidas para o segmento de seguros. As ações serão listadas no novo mercado, segmento especial da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa) dedicado a empresas que seguem padrões rígidos de gestão e de administração.

A abertura de capital da Caixa Seguridade havia sido anunciada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no início de abril. De acordo com o governo, a medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco cem por cento público.

Além da Caixa Seguridade, a equipe econômica pretende abrir o capital do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), conforme anunciou Levy no início da semana. De acordo com o ministro, a venda de ações de empresas públicas ou mistas reforça o caixa do governo em momentos de queda na arrecadação.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895