Dia dos Namorados melhora movimento do comércio em Porto Alegre

Dia dos Namorados melhora movimento do comércio em Porto Alegre

Projeção é de que vendas cresçam até 12% na comparação com o ano passado

Jéssica Mello

Projeção é de que vendas cresçam até 12% na comparação com o ano passado

publicidade

Confirmando as expectativas, o Dia dos Namorados foi positivo para o comércio de Porto Alegre. Uma análise preliminar da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA) indica que até o dia 11 de junho a venda de produtos estava entre 10 e 12% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Para o presidente da entidade, Alcides Debus, o frio constante e dois sábados no mês antes da data foram fatores determinantes para o bom desempenho. “As baixas temperaturas refletiram principalmente no vestuário, mas também nos calçados, que eram o segundo item na pesquisa de intenção de compra. Nos anos anteriores não havia tido frio assim”, explicou ao contar também que o volume de vendas aos sábados é sempre superior aos demais dias da semana.

Estima-se ainda que as vendas tenham sido superiores nas lojas de shoppings devido ao horário estendido em dias úteis, mas nos finais de semana o movimento foi intenso nas lojas de rua. “Em pontos como a Voluntários da Pátria, com foco nas classes C e D, o comércio também vendeu muito bem”, ressaltou.

Além de roupas e sapatos, estabelecimentos que vendem acessórios e cosméticos também foram bastante procurados. A expectativa é de que o ticket médio tenha sido menor do que na mesma data em 2015. No ano passado, ficou em R$ 212,00, e neste deve fechar próximo a R$ 180,00. “As dificuldades de renda, a instabilidade do mercado de trabalho e a insegurança com a economia afetam, principalmente, os servidores públicos e a classe média, que seguram um pouco os gastos”, constata Debus.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895