Ecovix entra com pedido de recuperação judicial

Ecovix entra com pedido de recuperação judicial

Empresa que atua no porto de Rio Grande demitiu 3,2 mil funcionários

Angélica Silveira

Empresa que atua no porto de Rio Grande demitiu 3,2 mil funcionários

publicidade

A Ecovix entrou nessa sexta-feira com pedido de recuperação judicial na 2ª Vara Federal em Rio Grande, no Sul do Estado. Além da empresa, a petição também engloba quatro estaleiros. Em nota, a Ecovix destaca que "a recuperação judicial não trará impacto para o pagamento do acordo trabalhista firmado nessa semana".

No início da semana, 3,2 mil trabalhadores foram demitidos. As recisões devem ser pagas na segunda-feira. Ainda conforme a nota da assessoria de comunicação da empresa, "a companhia desenvolveu ao longo de 2016 uma forte reestruturação financeira e operacional e avaliou que a recuperação judicial seria a medida mais apropriada para viabilizar uma retomada da operação no futuro". No processo de recuperação judicial, a Ecovix registrou dívidas no valor de R$ 8 bilhões e uma situação de caixa residual.

A empresa aguardará a decisão da 2ª Vara Federal de Rio Grande para desenvolver as próximas etapas da recuperação judicial. Após a aprovação do pedido, a empresa conta com um período de 180 dias sem que os credores executem suas dívidas. Durante esse período, a empresa elaborará e apresentará, em juízo, um plano para viabilizar a continuidade do estaleiro.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895