Eletrobras marca assembleia para avaliar Furnas

Eletrobras marca assembleia para avaliar Furnas

Caso a proposta seja aprovada, as atividades da companhia passarão a ser exercidas diretamente pela Eletrobra

AE

publicidade

A direção da Eletrobras marcou assembleia extraordinária de acionistas para 29 de dezembro para avaliar a incorporação de Furnas. A Eletrobras é hoje a única acionista de Furnas, uma empresa de geração e transmissão de energia. Os estudos para a incorporação foram anunciados em agosto passado.

Caso a proposta seja aprovada, as atividades da companhia passarão a ser exercidas diretamente pela Eletrobras, que vê ganhos de sinergia com a operação, além de citar a simplificação da estrutura societária e de governança. Não haverá aumento de capital, nem a emissão de novas ações, uma vez que Furnas já é uma subsidiária integral da companhia.

Das cinco subsidiárias da Eletrobras, Furnas é a maior, com presença em 15 Estados e no Distrito Federal. Tem capacidade instalada de geração de mais de 18,2 MW e cerca de 34 mil quilômetros de linhas de transmissão.

O capital social de Furnas é de R$ 35,3 bilhões. O laudo independente elaborado pela Impacto Consultores aponta que o valor contábil da companhia é de R$ 45,8 bilhões.

"Dentre os diversos benefícios sinérgicos decorrentes desta operação, (...) destacam-se a reestruturação, padronização e consolidação das atividades operacionais, administrativas e fiscais em linha com as melhores práticas de mercado e a adoção de um sistema único e robusto de governança corporativa que permitirá maior celeridade e qualidade no processo decisório correlato", afirma a companhia, na proposta feita aos acionistas.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895