Artesanal e ‘fora da lei’

Artesanal e ‘fora da lei’

Conheça a história de Eduardo Paiva e Cervejaria Fora da Lei

Correio do Povo

publicidade

Vindo de uma família de empreendedores, Eduardo Paiva seguiu o mesmo caminho. Aos 25 anos entrou em uma empresa terceirizada de serviços de telefonia e logo se tornou sócio, um trabalho de quase duas décadas. “Passávamos o dia administrando problemas”, lembra. O alívio do cotidiano atribulado era o happy hour ao lado do amigo e gerente de sua empresa, Gilberto Rolim.

"Desde 2015 fazíamos cerveja artesanal e resolvemos amadurecer a ideia de uma cervejaria, mas algo diferente, juntando atendimento e qualidade com inovação”, diz Paiva. Dessa forma, nasceu a Cervejaria Fora da Lei em 2019. O nome é uma homenagem às pessoas que criaram o movimento Homebrewing, durante o período da Lei Seca nos Estados Unidos, entre 1920 e 1933, quando a produção de bebida alcoólica caseira era uma espécie de hobby fora da lei.

A primeira unidade foi aberta no bairro Passo D’Areia, na Capital, e recentemente a Fora da Lei Anita abriu as portas no Mon’t Serrat. Entre os diferenciais, o cliente pode colocar crédito na sua conta e se servir nas torneiras, liberadas pelo cartão ou celular, e pagar o que consumiu. Além dos dois pubs, a cervejaria é o terceiro empreendimento da dupla. “É uma empresa separada, que fornece e fabrica cervejas para as duas unidades”, explica Paiva. O empreendedor dá dicas a quem quer iniciar o próprio negócio. “A pessoa tem que ter certeza, uma base financeira e jurídica, e conhecer questões tributárias. O Brasil é o país das franquias, também é uma tendência. Tem que escolher bem a marca”, ensina.

Lab Fecomércio-RS

O Startup in Lab está no segundo ciclo e é um programa de incubação do hub de inovação Lab Fecomércio-RS, destinado às startups em estágio inicial. Pode participar quem tiver soluções em logística, atendimento, digitalização, eficiência, experiência do usuário, edtechs e bem-estar, entre outras. No site há mais informações. 

Simples Nacional

O prazo para aderir ao regime tributário do Simples Nacional encerra no próximo dia 31. A opção é feita de forma irretratável para todo o ano-calendário e, se deferida, produz efeitos retroativos desde 1 de janeiro. O mesmo prazo é válido para quem foi excluído do regime e agora atende aos requisitos para reingresso. Todas as solicitações são feitas pela Internet no Portal Simples Nacional.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895