Empresário precisa saber a hora de implementar mudanças

Empresário precisa saber a hora de implementar mudanças

Loja de joias passou por readequação no mercado, incluindo nome

Correio do Povo

Pai e filha conduzem a gestão do empreendimento

publicidade

Depois de mais de 30 anos estabelecida no mercado, Luísa Kacman, sócia na NB Joias, passou por uma reinvenção. O negócio, por muito tempo conhecido como New Bijoux, nasceu em 1991 com uma loja no Shopping Praia de Belas e chegou a ter seis unidades físicas e um e-commerce. “Abandonar o antigo nome, que tinha uma presença tão forte no mercado, foi uma decisão complexa. No entanto, decidimos evoluir para NB Joias, um nome que muitos já usavam para se referir a nós”, lembra a empreendedora que trabalha em sociedade com o pai, Leonardo Kacman. O reposicionamento reflete a necessidade de seus clientes por uma seleção diversificada de joias e semijoias. A NB Joias também se desenvolveu no segmento em ouro 18k e 10k. Isso representou um desafio, mas também impulsionou a dinâmica da empresa com uma novidade para os clientes. 

“Essa mudança foi crucial para destacar nossa nova linha de produtos”, reitera Luísa. Foram superados desafios significativos durante a transição de marca. A mudança do nome, preservando as iniciais do original (NB) e adicionando “Joias” para destacar a nova gama de produtos e a qualidade ofertada, foi um passo significativo. Atualmente, a empresa segue em período de transformação, remodelando sua identidade visual e pontos de venda para renovar a marca como um todo. A expansão do empreendimento inclui a inauguração de uma nova unidade no Moinhos Shopping, que terá coquetel de abertura no dia 17 de agosto, a partir das 15h. 

Fluxo de caixa

A Feevale, por meio do projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira, fará uma oficina gratuita para que acadêmicos, gestores de entidades sociais e pequenos empreendedores entendam como projetar entradas e saídas de recursos de organizações. A qualificação Fluxo de Caixa na Prática será em formato on-line amanhã. Inscrições: projetosustentabilidade@feevale.br. 

Confeitaria artesanal

A ChocolaTCHÊ – 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul, que ocorrerá em 12 de setembro, em Porto Alegre, reunirá produtos e serviços da confeitaria artesanal, apresentando tendências, inovações, práticas e cases do segmento. O objetivo do evento é fomentar a economia do Rio Grande do Sul por meio da confeitaria. Inscrições podem ser realizadas no site.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895