Empresa de secretariado à distância se firma no mercado

Empresa de secretariado à distância se firma no mercado

Entre os serviços oferecidos, estão organização de eventos e auxílio editorial

Correio do Povo

Sócias pensaram em maneira de atender várias empresas e pessoas ao mesmo tempo

publicidade

Muito antes da pandemia que disseminou o formato de trabalho home office, as empreendedoras Viviane Feijó e Veridiana Fraga já ofereciam serviços de secretariado à distância. A ideia surgiu a partir de um intercâmbio nos Estados Unidos em 2006, quando Feijó observou esse formato mais de perto. “Eu me fiz a seguinte pergunta: por que serei secretária de apenas uma empresa, ou de uma pessoa, se posso ser de várias ao mesmo tempo?”, contou. As duas, que haviam se formado em Secretariado Executivo, decidiram empreender e, em apenas dois meses, fundaram a Organiza Secretaria Executiva, com um pequeno investimento inicial. 

O negócio começou com uma cliente e o número de atendimentos foi crescendo com indicações ao longo dos anos. “Tínhamos vontade de impactar, positivamente, as vidas de outras pessoas, principalmente de mulheres, gerando renda, trabalho e oportunidades”, ressaltou Feijó. Entre os serviços oferecidos, estão de secretaria executiva virtual, em português, inglês e espanhol; organização de eventos e cursos; auxílio editorial e formatação de trabalhos. 

Em quase 12 anos de atuação, a dupla já trabalhou com cerca de 100 clientes, entre empresas de variados segmentos, profissionais liberais e pessoas físicas. Como meta para os próximos anos, estão a captação de mais clientes e o aumento do leque de serviços prestados e de profissionais parceiros na equipe. Elas também querem criar um aplicativo que funcionará como uma rede de colaboração para profissionais e demais interessados na área de atuação. 

ChocolaTCHÊ

A ChocolaTCHÊ - 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do RS reunirá produtos e serviços do setor amanhã no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A programão inicia às 12h e segue até as 20h, com palestras e expositores, apresentando soluções para a área. As inscrições podem ser realizadas no site

Criação de empregos 

A participação dos pequenos negócios na geração de empregos no Brasil alcançou, em julho, o segundo melhor resultado do ano. Das 142,7 mil vagas criadas no mês, 113,8 mil foram abertas pelas micro e pequenas empresas (MPE) – o que representa quase 80% do total. Em média, as MPE geraram 3.670 vagas de emprego por dia em julho, segundo um levantamento feito pelo Sebrae.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895