Mãe e fundadora de edtech

Mãe e fundadora de edtech

Ana Claudia Camargo criou empresa focada em profissionais da saúde

Correio do Povo

Empreendedora conseguiu unir o trabalho com a maternidade

publicidade

Não é de hoje que sabemos o quanto é exaustivo ser mãe. Elas têm uma média de 98 horas semanais de cuidado com os filhos, o equivalente a ter 2,5 empregos em tempo integral, de acordo com um estudo de 2018 conduzido pela empresa americana Welch’s. Algumas mulheres, no entanto, além da maternidade de um ou mais filhos, aliam a jornada familiar ao empreendedorismo, que vai muito além de 40 horas semanais. 

O tema traz à tona a história da edtech ITH, focada em profissionais da saúde e fundada pela CEO Ana Claudia Camargo. Ao se tornar mãe, precisou conciliar a maternidade com os primeiros passos da empresa. Ana começou a empreender quando seu filho mais velho tinha apenas oito dias de vida. “Ainda durante o período de resguardo, coloquei o bebê na cadeirinha do carro e saí prospectando alunos”, conta a CEO da edtech com cursos lifelong learning nas áreas gerenciais e técnicas de saúde e gestão. Também professora, Ana relembra que com menos de dez dias do nascimento de seu primogênito, diversas vezes precisou lecionar com o menino no colo. “São as diversas situações que mães empreendedoras como eu, sem uma rede de apoio inicial e que vieram de uma realidade mais humilde, precisam lidar para alcançar os objetivos”, finaliza. 

Atualmente, a ITH tem mais de 6 mil profissionais formados e com alunos presentes em países como Estados Unidos, Espanha, Colômbia, Chile e Camarões. A expectativa é alcançar 10 mil estudantes até o final de 2023.

Pesquisa e negócio

Está marcada para 1º de junho a segunda edição do TransformaTEC Ufrgs, voltada para quem quer transformar pesquisas acadêmicas em modelos de negócios. Serão mostradas opções para uso de produtos, serviços ou processos no mercado. Temas como propriedade intelectual e modelagem de negócios serão abordados. O evento pode ser acessado pelo link.

Incentivo financeiro

Empresas com enfoque socioambiental positivo têm até 18 de junho para se inscrever no Edital de Inovação Banrisul - Negócios de Impacto. Os financiamentos podem chegar a R$ 15 milhões por projeto. Para participar, os interessados precisam comprovar receita operacional bruta anual de até R$ 300 milhões no último exercício. Os selecionados para a iniciativa serão conhecidos até 14 de julho. 

 

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895