Massas frescas são marca de empresa familiar

Massas frescas são marca de empresa familiar

Fábrica tem mais de 37 anos e está localizada em Gravataí

Correio do Povo

Planta é comandada pela família Rosa

publicidade

Uma jornada com mais de 37 anos de história: a Indústria de Massas Romena, essencialmente gaúcha, tem sua fábrica localizada em Gravataí. Especializada na produção de massas frescas, atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Sua sede possui mil m² projetada numa área de 18 mil m², atendendo às normas de qualidade sanitária e ambiental. Um processo rigoroso de qualidade se inicia no desenvolvimento e escolha do fornecedor e da matéria-prima, passando por todo o processo produtivo, armazenamento e transporte. A Romena tem uma logística própria de distribuição que atende integralmente a todos os seus pontos de venda com veículos devidamente avaliados e vistoriados de forma periódica para que estejam de acordo com as exigências da legislação de alimentos. Dessa forma, enfatiza a direção da empresa, os produtos chegam ao seu destino final com qualidade.

A empresa é comandada pela Família Rosa, pelos irmãos Adriano, diretor, Vitória, gerente de Marketing, e André, também diretor. A direção ressalta ainda que há um cuidado especial com o meio ambiente, com uso de recursos de forma racional, o que resultou no reconhecimento da Ludfor Energia, que certifica empresas que consomem energia elétrica de fontes renováveis. Ações como essa, explicam, aprimoram o relacionamento com a sociedade e fortalecem a identidade. No portfólio de produtos, as massas frescas, as recheadas, as massas para pastel e o pão de alho da Romena estão entre os itens preferidos pelos consumidores.

Restaurantes investem em espaços kids

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Nogueira Brinquedos, que atua com áreas kids e espaços de entretenimento para bares, restaurantes e comércios de alimentação fora do lar, revela que 28% dos entrevistados têm espaço infantil. O levantamento reuniu 1.697 empresários de todo o país e revelou que 63% dos respondentes têm interesse em implantar uma área infantil. Já 42% não viram compatibilidade com esse tipo de serviço e 21% não têm verba para o investimento. “Os projetos podem ser realizados em pequenos e grandes espaços, independentemente dos serviços oferecidos”, observa Percila Paloma, diretora de Marketing da Nogueira. Bares, restaurantes, pizzarias e churrascarias são os locais que mais costumam adotar os serviços para atender às famílias.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895