Empreendimento em Porto Alegre recebe certificação máxima de sustentabilidade

Empreendimento em Porto Alegre recebe certificação máxima de sustentabilidade

Magno Menino Deus será lançado nos próximos meses

Correio do Povo

publicidade

Um empreendimento da ABF Developments e da RS Empreendimentos S/A – holding do Sistema Unimed-RS – acaba de receber a distinção Diamante na Certificação Sustentável da Prefeitura de Porto Alegre. O Magno Menino Deus será lançado nos próximos meses. 

O primeiro empreendimento da incorporadora a receber a Certificação Diamante foi o Hola Menino Deus, lançado recentemente e que já está com 80% das unidades vendidas. O Hola é um projeto com conceito soft living, para viver, para trabalhar e para o lazer.

O Magno Menino Deus é o terceiro empreendimento da ABF Developments, desta vez em parceria com a Unimed, no conceito sênior living de luxo alto padrão. Os dois lançamentos anteriores são o Magno Três Figueiras, com previsão de entrar em operação no começo de 2024, e o Magno Moinhos, cujas obras estão em andamento.

A ABF seguiu uma série de procedimentos determinados pelo Programa de Premiação e Certificação em Sustentabilidade, tais como redução do consumo de água, de energia elétrica, de emissão direta de gases de efeito estufa e redução e reciclagem de resíduos sólidos, obtendo pontuação máxima nas cinco dimensões.

O CEO da ABF Developments, Eduardo Fonseca, diz que os projetos da ABF ganham ainda mais relevância com essa segunda premiação. “Já viemos nos destacando pela arquitetura arrojada, moderna e conceito de uso e moradia totalmente inovadores. Agora, temos ainda mais motivos para comemorar, pois isso vai ao encontro do que o mercado busca. Ficamos muito felizes em poder atender o nosso cliente na plenitude.”

Para o executivo da Unimed Geison Tremea, este é um grande passo, que mostra que a cooperativa está atenta ao mercado e à demanda de uma parcela da população que vem crescendo. Ele também comemora a certificação. “Ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento, que só atesta nossa escolha por um grande parceiro de negócios como a ABF e também reafirma nosso compromisso com as questões relacionadas à sustentabilidade como um todo”, avalia Tremea. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895