Entidades orientam lojistas da região central e do 4º Distrito de Porto Alegre a encerrar atividades hoje

Entidades orientam lojistas da região central e do 4º Distrito de Porto Alegre a encerrar atividades hoje

Nível do Guaíba em Porto Alegre segue subindo e já invadiu áreas da cidade

Karina Reif

Empresários devem liberar funcionários

publicidade

Em razão do transbordamento do Guaíba, o Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA solicitam aos lojistas dos bairros centrais, do 4º Distrito e regiões próximas ao Guaíba, que liberem seus funcionários e encerrem as atividades nesta sexta-feira. O Guaíba já invadiu regiões da Capital e segue subindo. As entidades informaram que a decisão de orientar seus associados ocorre após contato a Prefeitura de Porto Alegre e a Defesa Civil Municipal.

“Entendemos a situação, pois somos lojistas, que essa chuva toda que vem caindo atrapalha, e muito, os nossos negócios. Ainda mais agora, próximo ao Dia das Mães, sempre uma das datas mais fortes para o comércio. Contudo, também temos um dever com a sociedade e queremos dar as orientações mais claras aos lojistas diante dessa situação”, observou Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre. “Ficar na rua está perigoso e para evitarmos maiores perdas estamos orientando aos lojistas de algumas das regiões da cidade que liberem seus colaboradores e fechem seus negócios. Precisamos estar atentos para pouparmos vidas”, resumiu.

O presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, afirmou que a preservação da segurança e da vida das pessoas precisa ser prioridade. “Recomendamos que todos acolham as orientações das autoridades públicas. Desejamos que logo a situação se normalize e todos possam retomar suas atividades”, disse. Conforme ele, as entidades são solidárias aos empresários que estão sofrendo perdas em razão do cenário.


Se você é um empreendedor atingido pelas cheias, saiba como recomeçar

Sebrae RS apurou que 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895