Estiagem e frio elevam preço da carne de segunda no RS

Estiagem e frio elevam preço da carne de segunda no RS

Reajuste ultrapassou os 10%, em apenas duas semanas, segundo estimativa da Agas

Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba

publicidade

O Rio Grande do Sul registra aumento no preço da carne de segunda, a mais consumida durante essa época do ano. De acordo com a Assossiação Gaúcha de Supermercados (Agas), o reajuste pode ter ultrapassado os 10%, só nas últimas duas semanas. O setor admite que, no acumulado de 12 meses, a costela já subiu 10% e a paleta, 20%.

O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, explica que a estiagem, que atinge o Estado há sete meses, é um dos fatores que contribuem para o aumento do corte de segunda. Segundo ele, a falta de chuva provoca escassez de pasto e prejudica a produção de gado de corte, elevando os preços ao consumidor.

Longo afirmou, ainda, que existe boa oferta de mercado, mas que o reajuste é inevitável, já que nesta época do ano, o consumo de carne de segunda cresce quase 30%. O dirigente explica que, apesar de os supermercados gaúchos adquirirem parte da carne de frigoríficos em outros Estados, como Mato Grosso e Paraná, a carne com osso só é comprada no RS, justificando o aumento.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895