Etihad Airways suspende voos para Israel

Etihad Airways suspende voos para Israel

Ação é resposta a crescente onda de conflitos entre Israel e Palestina

AFP

publicidade

Companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, a Etihad Airways anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária dos voos para Israel, onde o principal aeroporto de Tel Aviv foi alvo de lançamentos de foguetes a partir de Gaza.

O governo dos Emirados Árabes Unidos normalizou as relações com Israel no ano passado, após a mediação dos Estados Unidos, e se tornou o terceiro país árabe a retomar os contatos com o Estado hebreu depois do Egito e da Jordânia. Posteriormente, Bahrein, Marrocos e Sudão seguiram o exemplo.

"A Etihad Airways suspendeu temporariamente os serviços de passageiros para Tel Aviv em resposta ao conflito em curso", informou a empresa com sede em Abu Dhabi. A escalada do conflito entre Israel e os palestinos provocou a suspensão dos voos para Israel na semana passada por parte de diversas companhias, incluindo KLM, Lufthansa, Aeroflot e várias empresas americanas.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895