EUA negociam acordo para reduzir produção mundial de petróleo

EUA negociam acordo para reduzir produção mundial de petróleo

Todos os membros da Opep+ concordaram com um corte de 10 milhões de barris de petróleo por dia entre maio e junho

AE

Membros da Opep concordaram com redução

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 9, que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e "outros países" estão perto de um acordo sobre cortes na produção e "provavelmente vão anunciar algo hoje ou amanhã".

Em coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano disse que conversou há pouco com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

"Tivemos uma conversa muito boa", declarou Trump. A Opep e aliados, grupo conhecido como Opep+, se reuniram nesta quinta-feira para negociar um acordo para um corte de oferta que eleve os preços da commodity, afetados por um impasse entre sauditas e russos e pela queda na demanda gerada pela pandemia de coronavírus. "Veremos agora o que acontece", disse Trump.

Segundo a Dow Jones Newswires, todos os membros da Opep+ concordaram com um corte de 10 milhões de barris de petróleo por dia entre maio e junho. Os sauditas, segundo a agência, estariam dispostos a estender as reduções na oferta até 2022.

Na coletiva de imprensa da Casa Branca, o presidente Trump afirmou, ainda, que o governo tem tido conversas com companhias aéreas e que "um grande pacote" de ajuda financeira pode ser concedido ao setor.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895