Fabricante de carros de luxo Bentley corta 1 mil postos de trabalho

Fabricante de carros de luxo Bentley corta 1 mil postos de trabalho

Venda de carros caiu 85% no Reino Unido

AFP

Bentley é duramente afetada pelo novo coronavírus

publicidade

O fabricante britânico de carros de luxo Bentley anunciou, nesta sexta-feira, que cortará 1 mil vagas de trabalho, o correspondente a cerca de 25% de seu quadro de funcionários, devido à queda na atividade causada pela pandemia do novo coronavírus.

A marca de luxo, que emprega 4 mil pessoas no Reino Unido e pertence ao grupo alemão Volkswagen, disse em um comunicado que propôs demissões voluntárias e não descarta a possibilidade de novos cortes.

Devido ao confinamento decretado para combater a pandemia de Covid-19, as vendas de carros novos no Reino Unido caíram 89% em maio, em ritmo interanual, seu pior resultado desde 1952, informaram autoridades do setor na quinta-feira.

Nessa quinta, o fabricante de carros de luxo Aston Martin anunciou a demissão de 500 trabalhadores, como parte de uma reestruturação.

Na semana passada, a McLaren, conhecida por seus carros de corrida de Fórmula 1, disse que planeja cortar 1,2 mil vagas, em torno de 25% de seus funcionários, também devido ao impacto da pandemia em suas atividades.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895