Fed divulga medidas para dar liquidez às empresas nos EUA

Fed divulga medidas para dar liquidez às empresas nos EUA

Banco central americano anunciou 300 bilhões de dólares para "apoiar o fluxo de crédito para empregadores, consumidores e empresas".

AFP

"Economia enfrentará severas perturbações", disse textos do Federal Reserve, sob o comando de Jerome Powell

publicidade

O Federal Reserve dos Estados Unidos alertou nesta segunda-feira sobre as "severas perturbações" na economia devido ao coronavírus. O órgão anunciou 300 bilhões de dólares para "apoiar o fluxo de crédito para empregadores, consumidores e empresas". 

O banco central americano acrescentou que em breve divulgará um programa para dar créditos diretos a pequenas e médias empresas, que sofrem um duro golpe e até o fechamento enquanto o governo tenta impedir a propagação do vírus. "Enquanto persistir essa grande incerteza, ficou claro que nossa economia enfrentará severas perturbações", afirmou o Fed em comunicado.

"Devem ser feitos esforços agressivos nos setores público e privado para limitar as perdas de emprego e renda, bem como promover uma rápida recuperação assim que as perturbações diminuírem", acrescentou. O Fed regou os mercados com liquidez e aumentou seu apoio desde que o coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos. 

As medidas anunciadas incluem suporte para empréstimos estudantis recentes, empréstimos para automóveis e dívidas de cartão de crédito, bem como empréstimos para pequenas empresas. Nesse contexto, a entidade monetária prometeu "continuar usando uma ampla gama de ferramentas para apoiar o fluxo de crédito para famílias e empresas".


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895