Feira Internacional da Construção começa nesta terça-feira em Porto Alegre

Feira Internacional da Construção começa nesta terça-feira em Porto Alegre

Com 300 expositores, Construsul espera cerca de 35 mil visitantes na Fiergs

Kyane Sutelo

Paulo Richter, diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais esteve no Correio do Povo divulgando a Construsul.

publicidade

Começa, nesta terça-feira, a 24ª Construsul – Feira Internacional da Construção, no Pavilhão do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Até a sexta-feira, 4 de agosto, o evento reunirá interessados em geração de negócios, inovação e atualização profissional.

 “Estamos com uma expectativa extremamente otimista”, disse o diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais, Paulo Richter, em visita ao Correio do Povo. O organizador revelou que, em um movimento inédito, as vagas para expositores se esgotaram em pouco tempo — são 300 — gerando lista de espera. 

Com quase R$ 2 bilhões em negócios fechados em 2022, a intenção é superar esse número, neste ano. A projeção  é de que cerca de 35 mil visitantes circulem no local, entre lojistas, profissionais de construtoras, engenheiros, arquitetos, e outros atores do ramo. 

A Construsul terá uma área de exposição de 20 mil metros quadrados, congregando toda cadeia produtiva, com setores de construção, acabamentos e infraestrutura.  “Após tantos anos, o desafio é sempre trazer novidades”, destacou o diretor. 

Para este ano, Richter afirmou que se destacam a automação e também a sustentabilidade, cada vez mais implementada pelas pequenas empresas, segundo ele. Richter explicou, inclusive, que se deve a um modelo considerado sustentável economicamente, por gerar menos resíduos, a construção rápida de empreendimentos como farmácias, comumente presenciada pelos porto-alegrenses. “É o sistema construtivo off-site, produzido fora e montado no local”, detalhou.

Durante a Construsul, também acontecerão  atividades paralelas entre seminários, congressos e palestras técnicas, com temas como inovação e tecnologia e cidades inteligentes. A organização alerta que, por segurança, é proibido o ingresso de menores de 14 anos.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895