Feira Internacional da Construção, Construsul mobiliza público do setor em Porto Alegre

Feira Internacional da Construção, Construsul mobiliza público do setor em Porto Alegre

Expectativa é de que 35 mil pessoas circulem pelo local até a sexta-feira

Kyane Sutelo

Corredores da Construsul ficaram cheios já no primeiro dia da Feira.

publicidade

O Pavilhão do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) teve fluxo intenso de público já no primeiro dia da 24ª Construsul – Feira Internacional da Construção, em Porto Alegre. O evento segue até 4 de agosto, com 300 expositores e expectativa de 35 mil pessoas. "Estávamos otimistas e esse otimismo se comprovou na abertura da Feira. Está praticamente lotada", celebrou o diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais, Paulo Richter, organizador da Construsul.

No primeiro dia, uma comitiva com representantes do Executivo e do Legislativo municipal circulou pela área de exposição, de 20 mil metros quadrados, que reúne atrativos para os setores de construção, acabamentos e infraestrutura. "A feira contribui com todos esses aspectos para crescer a economia da cidade e mostra para o mundo que o Rio Grande do Sul está em condições de liderar esses processos de desenvolvimento, até nas indústrias mais tradicionais, como a da construção civil", disse o vice-prefeito da Capital, Ricardo Gomes.

O gestor público ainda destacou o setor como o maior empregador de Porto Alegre e afirmou que é também um ingresso ao mercado de trabalho para quem não tem qualificação, movimentando a economia local.

A cada edição da Construsul, a organização afirma que sempre são apresentadas novidades. "É uma feira que sempre se moderniza. Às vezes, a gente não percebe esse modernismo, mas ele está sempre acontecendo, quer seja na formulação de tintas a base de água, sem cheiro, na automação dos imóveis, ou na melhora da performance dos painéis solares", avaliou o responsável pelo evento. Richter também ressaltou a presença de soluções sustentáveis.

Pela primeira vez com estande na Feira, Marcelus Oliveira trouxe a Telhado Vivo, diretamente de Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, com produtos como telhados verdes, jardins verticais e piscinas com água sem químicos. Ele frequentou o evento em outros anos e viu uma oportunidade de fechar negócios. "Como é a primeira, não temos um balizador, mas a gente acredita que a Feira vai impulsionar, em média, em 20% as nossas vendas", projetou o empresário.

Eles também levaram uma iniciativa social para a Construsul: a cada novo seguidor no Instagram, doarão 50 centavos para a ONG Unidas pela Vida, que entrega cestas básicas para mulheres em situação de vulnerabilidade.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895