Ford anuncia que vai encerrar operações no Brasil

Ford anuncia que vai encerrar operações no Brasil

Produção cessará imediatamente nas fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Atuação em Horizonte (MG) segue até o 4º trimestre

R7

publicidade

A montadora norte-americana Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que vai fechar suas três fábricas no Brasil neste ano e assumir encargos de cerca de R$ 22,55 bilhões (US$ 4,1 bilhões), já que a pandemia de Covid-19 ampliou o nível de ociosidade de sua capacidade de produção.

A produção cessará imediatamente nas fábricas da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), com a produção de algumas peças ainda sendo mantida por alguns meses para sustentar os estoques para vendas de reposição. A planta da Troller em Horizonte (MG), continuará operando até o quarto trimestre.

A decisão faz parte do plano de reestruturação da montadora na América do Sul, que prevê a produção de SUVs, picapes e veículos elétricos fabricados na Argentina e no Uruguai. "A Ford mantém operações completas de suporte ao cliente com vendas, serviços, peças de reposição e suporte de garantia no Brasil", afirma a montadora.

A empresa destaca ainda que vai manter o centro de desenvolvimento de produtos na Bahia, o campo de provas em Tatuí (SP) e uma sede regional na capital paulista. “Com mais de um século de atuação na América do Sul e no Brasil, sabemos que essas ações são muito difíceis, mas necessárias para criar um negócio saudável e sustentável”, afirma o presidente e CEO da Ford, Jim Farley.

“Estamos mudando para um modelo de negócios enxuto e com poucos ativos, encerrando a produção no Brasil e disponibilizando aos clientes alguns dos melhores e mais empolgantes veículos de nosso portfólio. Também vamos acelerar o fornecimento de produtos de veículos conectados, elétricos e tecnologias autônomas para atender com eficiência a necessidade de carros mais limpos e seguros”, pontua Farley.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895