Frumar tem a meta de exportar 450 toneladas de pescados para os EUA

Frumar tem a meta de exportar 450 toneladas de pescados para os EUA

Distribuidora de peixes e frutos do mar possui três unidades no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Krummenauer e Diovano Klein, do departamento de Exportação da Frumar, na Seafood Expo North America

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A Frumar, empresa de pescados do Brasil, deve iniciar suas exportações em 2024 com foco nos Estados Unidos. Foi com o objetivo de estreitar laços com compradores do mercado norte-americano que a empresa participou, entre 10 e 12 de março, em Boston, da 42ª edição da Seafood Expo North America. A mostra contou com mais de 1,2 mil expositores dos principais mercados de pescados do mundo e recebeu visitantes de mais de 50 países.

O diretor da Frumar, Ederson Krummenauer, destaca que o objetivo da primeira participação na feira norte-americana foi buscar novas oportunidades para importações e exportações. “Tivemos muitos contatos importantes com compradores de todo o mundo, em especial dos Estados Unidos, um dos principais mercados para pescados no mundo. Para 2024, em negócios que ficaram alinhavados, devemos exportar mais de 450 toneladas de pescado para lá”, projeta o empresário, que no ano corrente deve embarcar cerca de 10% do total comercializado pela empresa (13 mil toneladas de pescados por ano) para países da América do Norte, Oriente Médio, Ásia e África.

Expectativas
Com forte investimento em qualificação voltada à exportação, a Frumar adquiriu, no ano passado, a marca brasileira de pescados Komdelli. Com sua principal planta produtiva em Tijucas/SC, o grupo nascido em São Leopoldo/RS cresceu 25% em faturamento no ano passado, alcançando mais de R$ 500 milhões. Para 2024, quando iniciam os primeiros embarques, para Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China e África do Sul, a indústria de pescados deve crescer mais de 20%.

Neste primeiro momento exportando 10% da produção, a Frumar buscará mais espaços no mercado internacional. “Nos próximos dois anos, a meta é exportar 20% da nossa produção. A exportação terá papel fundamental no crescimento da empresa”, projeta Krummenauer.


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