General Electric (GE) anuncia divisão em três empresas

General Electric (GE) anuncia divisão em três empresas

Em Wall Street, a ação da empresa operava em alta de quase 11%

AFP e AE

GE anuncia corte de milhares de vagas e venda de ativos

publicidade

O conglomerado americano General Electric (GE) anunciou nesta terça-feira (9) que vai separar suas atividades em três empresas diferentes, todas presentes na Bolsa e especializadas em aviação, atendimento de saúde e energia.  De acordo com a empresa, todas as novas companhias terão capital aberto e deixarão os negócios da GE "mais bem posicionados para entregar crescimento de longo prazo e criar valor para clientes, investidores e funcionários".

A divisão ocorrerá por meio da separação da unidade de saúde da GE em processo livre de impostos, enquanto os setores de tecnologias digitais, energia e energia renovável serão combinados em um único negócio. Após essas transações, a GE será uma empresa com foco em aviação, de acordo com a companhia.

A divisão do setor de saúde da GE deverá ocorrer no começo de 2023, enquanto a criação da companhia focada em energia acontecerá no início do ano seguinte, segundo informou a empresa.

Após a divulgação do comunicado, a Fitch reafirmou seu rating BBB da GE, com perspectiva estável. Em Wall Street, a ação da GE operava em alta de quase 11%, a 120 dólares, nas negociações eletrônicas antes da abertura.

Histórico

Criada no fim do século XIX por Thomas Edison, a GE é um dos grupos símbolos da indústria americana, com presença em vários setores, do transporte às finanças, passando pelos meios de comunicação e computação. Duramente afetado pela crise de 2008, o conglomerado enfrentou um processo de reestruturação e uma enorme dívida nos últimos anos.

Em 2018 saiu do Dow Jones Industrial Average, índice de referência em Wall Street, que integrou por 111 anos. E em outubro apresentou resultados trimestrais mais satisfatórios, beneficiado em particular pelo forte aumento do lucro no setor de aviação.

 

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895