GM de Gravataí anuncia reabertura do terceiro turno de trabalho

GM de Gravataí anuncia reabertura do terceiro turno de trabalho

Medida deve gerar 700 empregos diretos

Correio do Povo

GM de Gravataí anuncia reabertura do terceiro turno de trabalho

publicidade

A General Motors (GM) anunciou que vai ampliar a produção no Complexo Industrial de Gravataí, reabrindo o terceiro turno de trabalho para atender à crescente demanda de veículos para o Brasil e outros mercados estratégicos da América do Sul. A medida deve gerar 700 empregos. Outros mil serão criados pelos sistemas prestadores de serviços ao complexo.

Conforme o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, o sucesso na vendas no mercado incentivou a ampliação da produção e a criação de um terceiro turno na fábrica. Recentemente, a GM havia anunciado investimento de R$ 1,4 bilhão no complexo. Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. Em 2016, a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 veículos, sendo 345.916 no Brasil e 99.700 na Argentina. A GM Mercosul tem quatro complexos industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil, e em Rosário, na Argentina.

Ao ser informado pelo vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz, da abertura do terceiro turno em Gravataí, o governador José Ivo Sartori comemorou: “O esforço conjunto ajuda a mudar a realidade, e pouco a pouco vamos fazendo muito”. “Os 1,7 mil novos empregos são um alento para muitas famílias que terão a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho”, frisou Sartori.

“O sucesso do Onix, o carro mais conectado do Brasil e líder de vendas no mercado há três anos, e do Prisma, o sedã mais vendido do Brasil, nos incentivou a ampliar a produção, criando o terceiro turno na fábrica de Gravataí”, enfatizou Zarlenga.

Os interessados nas vagas devem se credenciar até 31 de outubro no site www.chevrolet.com.br, seção Trabalhe Conosco, indicando o cargo. As vagas são para operadores de produção e técnicos de manutenção, extensivas a portadores de deficiência.

Se você é um empreendedor atingido pelas cheias, saiba como recomeçar

Sebrae RS apurou que 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895