GM suspende produção por duas semanas em Gravataí

GM suspende produção por duas semanas em Gravataí

Metalúrgicos receberam férias coletivas na planta gaúcha da montadora

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

produção de carros na General Motors de Gravataí foi suspensa

publicidade

A produção de carros na General Motors de Gravataí foi suspensa no final da tarde deste domingo e cerca de 10 mil trabalhadores iniciaram período de férias coletivas. A previsão é de que eles retomem as atividades daqui a duas semanas, em 29 de junho. A medida também afeta as empresas sistemistas da região, que fornecem peças para a montadora da Chevrolet.

A unidade já havia ampliado o sistema de folgas remuneradas, desde o mês passado, para minimizar o impacto da queda na produção. A empresa chegou a cogitar a extinção de um dos três turnos diários, o que pode levar à demissão de 3 mil metalúrgicos. Por enquanto, porém, todos os empregos e salários estão mantidos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SMG) estima que as férias coletivas possam evitar ou, ao menos, retardar demissões no período de crise. Os pátios da montadora estão lotados de veículos Celta, Onix e Prisma desde o início do ano. A meta de produção foi reduzida – de 330 mil carros do ano passado para 285 mil neste ano. A GM informou os funcionários sobre a pausa nas atividades na última quarta-feira.

Se você é um empreendedor atingido pelas cheias, saiba como recomeçar

Sebrae RS apurou que 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895