Gol cria empresa de reparo e manutenção de aeronaves em Minas Gerais

Gol cria empresa de reparo e manutenção de aeronaves em Minas Gerais

Companhia projeta faturamento de R$ 140 milhões e está habilitada para operar em aviões da Boeing

Estadão Conteúdo

publicidade

A Gol anunciou nesta sexta-feira uma nova unidade de negócios, especializada em manutenção, reparo e revisão de aeronaves, a Gol Aerotech. A previsão da companhia aérea é que o negócio tenha um faturamento de R$ 140 milhões em 2020, seu primeiro ano de operação. Com capacidade para atender a cerca de 80 aeronaves por ano, a Gol Aerotech tem 760 colaboradores, entre engenheiros e técnicos.

Com a Aerotech, o Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA), localizado em Confins, Minas Gerais, passa a oferecer serviços a outras empresas. Inaugurado em 2006, o CMA tem mais de 145 mil metros quadrados e três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado a pintura, além de seis oficinas. Entre os clientes para o início da operação da empresa estão o Capital Group e a Dubai Aerospace.

De acordo com a companhia, a Gol Aerotech está habilitada para realizar serviços de manutenção para companhias aéreas que possuam aeronaves da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767. A unidade já está certificada pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa).


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895