Governo do RS anuncia publicação do edital para o leilão da CEEE-T

Governo do RS anuncia publicação do edital para o leilão da CEEE-T

Edital deve ser lançado ainda nesta quarta-feira

Correio do Povo

Governo do RS esteve em reunião com o BNDES nesta quarta-feira

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul anunciou que será publicado o edital para o leilão da CEEE Transmissão (CEEE-T) ainda nesta quarta-feira. A definição ocorreu após uma reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, na tarde de hoje. 

De acordo com o governo do RS, depois da publicação do edital da CEEE-T, será publicado o edital para venda do braço de geração da companhia, a CEEE-G. "O que estamos vivenciando agora, com o avanço dos projetos, é resultado do que plantamos lá atrás, quando firmamos o acordo com o BNDES para a modelagem das nossas iniciativas", afirmou o governador Eduardo Leite.

A modelagem de privatização da CEEE-T foi desenhada sob coordenação do BNDES. O leilão deve ser realizado no fim do mês de junho.

Além das privatizações das subsidiárias da CEEE, o governo atualizou o andamento de projetos como o Cais Mauá, as concessões de rodovias e as PPPs de presídios, da Corsan e de parques, entre outras iniciativas, como ativos imobiliários do Estado. Alguns dos projetos, como as concessões rodoviárias, estão em estágio avançado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895