Guedes vê economia brasileira "melhorando"

Guedes vê economia brasileira "melhorando"

Ministro concedeu entrevista à rádio Jovem Pan

AE

Guedes vê sinais de melhora na economia brasileira

publicidade

Mesmo com novos sinais de alta de inflação e do risco de descontrole fiscal, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que "está tudo melhorando" na economia brasileira. "Não vai ser agora que eu vou ficar pessimista. Agora está tudo melhorando, está tudo melhorando", afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan gravada veiculada nesta sexta-feira.

Segundo ele, seria possível praticamente zerar o rombo nas contas já em 2022, caso o País mantenha o ritmo atual de crescimento. "Está previsto para o ano que vem, dentro dos parâmetros que nós temos, o déficit poderia praticamente desaparecer no ano que vem, este ano cai para 1,7% (do PIB), ano que vem estaria em 0,2%, 0,3%, se a economia conseguir manter o ritmo de crescimento."

O ministro da Economia disse que o aumento persistente da inflação no Brasil está relacionado com a alta da renda das famílias beneficiadas pelo auxílio emergencial."Mas, na hora que esse aumento de preços, que deveria ser transitório e setorial, começa a virar um processo generalizado de inflação, você aciona o Banco Central independente e acionamos gatilhos fiscais."


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895