IPP sobe 1,31% em novembro ante alta de 2,26% em outubro, revela IBGE

IPP sobe 1,31% em novembro ante alta de 2,26% em outubro, revela IBGE

Índice de Preços ao Produtor mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação

AE

publicidade

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 1,31% em novembro, informou na manhã desta quarta-feira (5) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de outubro foi revista de uma alta de 2,16% para uma elevação de 2,26%.

O IPP mede a evolução dos preços de produtos na "porta da fábrica", sem impostos e fretes, da indústria extrativa e de 23 setores da indústria de transformação. Com o resultado de novembro, o IPP de indústrias de transformação e extrativa acumulou aumento de 28,36% no ano. A taxa acumulada em 12 meses foi de 28,86%.

Considerando apenas a indústria extrativa, houve recuo de 5,21% em novembro, após a queda de 2,18% registrada em outubro. Já a indústria de transformação registrou aumento de 1,73% em novembro, ante um desempenho de 2,55% no IPP de outubro.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895