"Já ganhou a eleição? Cala a boca, vai trabalhar", diz Paulo Guedes sobre Lula

"Já ganhou a eleição? Cala a boca, vai trabalhar", diz Paulo Guedes sobre Lula

Ministro da Economia critica declarações do presidente eleito e PEC do estouro, que vai permitir ao petista burlar o teto de gastos

R7

Paulo Guedes confirmou desembarque de membros do governo

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou nesta sexta-feira do comportamento do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o mercado financeiro e sugeriu ao petista que "cale a boca" e comece a trabalhar.

“Já ganhou a eleição? Cala a boca, vai trabalhar, vai construir um negócio melhor. Se fizer menos barulho, trabalhar um pouco mais com a cabeça e menos com a mentira, talvez possa ser bom governo. Só depende de não mentir. E de outras coisas também", disse Guedes, em evento do Ministério da Economia.

Segundo o ministro, Lula erra ao afirmar que as regras fiscais que limitam os gastos públicos atrapalham o Poder Executivo a fazer um melhor uso do orçamento público. "Que historinha é essa de conflito social com fiscal? Isso é ignorância, isso demonstra incapacidade técnica de resolver [o problema]."

Guedes ainda criticou a proposta de emenda à Constituição (PEC) do estouro, que o governo eleito vai propor ao Congresso Nacional para liberar recursos fora do teto de gastos, norma que limita o crescimento de despesas do governo federal à inflação do ano anterior. "Você vê a confusão que é um estouro, fazer uma PEC fora do teto, sem fonte de financiamento".

Durante o evento, Guedes disse que o teto de gastos foi uma norma mal elaborada, mas destacou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) buscou respeitar a medida. "Colocamos o Brasil no caminho da prosperidade. Comparado ao período anterior, em que não houve Covid-19 e guerra geopolítica, o desempenho da economia foi melhor conosco do que antes. Chegamos falando que o Estado brasileiro gasta muito e gasta mal. Cortamos privilégios com a reforma da Previdência."


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895