Leite confirma quitação em dia dos salários de abril aos servidores

Leite confirma quitação em dia dos salários de abril aos servidores

Governador anunciou ainda que os depósitos no último dia útil também estão garantidos para os meses de maio e junho

Correio do Povo

Anúncio foi feito nas redes sociais

publicidade

Os servidores estaduais terão seus salários de abril quitados nesta sexta-feira, último dia útil do mês. Em anúncio nas redes sociais, o governador Eduardo Leite confirmou nesta quinta-feira o pagamento em dia e estendeu a promessa de quitação em parcela única, no último dia de cada mês, até junho deste ano. 

Eduardo Leite atribuiu que o pagamento em dia às reformas estruturais propostas pelo Executivo. "São essas reformas estruturais que estão permitindo que a gente siga honrando os compromissos do Estado. Também estamos garantindo aos próximos dois meses pagamento nas datas corretas", disse Leite ao lembrar que o Estado deposita os salários em dia desde novembro de 2020. 

Em janeiro deste ano, Leite anunciou o calendário de quitações em parcelas únicas até abril. Até então, o Piratini vinha com pagamentos em atraso aos servidores desde 2015. Na época, ele relacionou o calendário sem atrasos e parcelamentos às reformas nas carreiras dos servidores, o avanço nas privatizações, concessões e parcerias com o setor privado, além da gestão do caixa do Estado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895