Lojas abrirão aos domingos no Centro de Porto Alegre

Lojas abrirão aos domingos no Centro de Porto Alegre

Decisão ocorreu na reunião entre Sindilojas, Sindióptica RS e CDL nesta quinta

Heron Vidal

No próximo dia 5 de novembro as lojas Aldo, Lebes e Farmácias Panvel vão abrir aos domingos

publicidade

Pela primeira vez na história de Porto Alegre as lojas de rua do Centro da cidade vão atender clientes aos domingos. A agenda da abertura das portas começa no próximo dia 5 de novembro e envolverá as lojas Aldo, Lebes e Farmácias Panvel.

A partir de três de dezembro entram na relação as Americanas, Renner, C&A, Magazine Luiz, Mariza, Ponto Frio e outras. Após várias discussões anteriores, na manhã desta quinta-feira reunião entre o Sindilojas Porto Alegre, Sindióptica RS e CDL Porto Alegre “bateram o martelo”.

Hábito de venda 

Conforme o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, há o hábito e mercado para a venda aos domingos no varejo. Os shopping centers comprovam esse fato. “Agora vamos ampliar essa oportunidade aos clientes das lojas de rua, no espaço do Centro”, afirmou.

Participaram da reunião, na sede do Sindilojas, representantes da Brigada Militar, da secretaria do Desenvolvimento Social, e do Mercado Público, entre outros setores. As entidades do farejo farão campanha de divulgação, junto a todas lojas do Centro.

O objetivo é divulgar a importância de abrir os estabelecimentos aos domingos, como também um fator de revitalização das vendas e do Centro de Porto Alegre. “Temos a cultura da compra aos domingos, precisamos facilitar isso”, observou.

Segundo Kruse, o Mercado Público ainda não está na relação dos domingos, mas não está descartada a possibilidade de abrir também aos domingos, no futuro. Em paralelo ao funcionamento das lojas aos domingos, os lojistas estudam proporcionar atrações culturais, como música e outros eventos em três áreas: Largo Glênio Peres, Esquina Democrática e Praça Otávio Rocha.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895