McDonald's troca de presidente para tentar sair de crise

McDonald's troca de presidente para tentar sair de crise

Grupo tenta retomar as vendas após queda de 2,4% nas receitas

AFP

Grupo tenta retomar as vendas após queda de 2,4% nas receitas

publicidade

Depois de meses de pressão, o grupo americano McDonalds, número um do mundo em fast-food, anunciou, nesta quarta-feira, a saída de seu presidente, na esperança de reativar as vendas. Don Thompson, de 51 anos, deixa o cargo de diretor-executivo e presidente do conselho administrativo da empresa, a partir de 1º de março. Ele será substituído por Steve Easterbrook, que era vice-presidente encarregado da marca McDonald's e ex-chefe de Operações europeias.

Thompson chegou à empresa há 25 anos e assumiu a liderança do grupo em julho de 2012, depois de ter dirigido as atividades americanas. "É difícil deixar a 'McFamily', mas cada coisa tem seu tempo. Tenho certeza de que, ao entregar as rédeas a Steve (Easterbrook), o grupo e a marca vão continuar avançando", projetou.

A decisão foi anunciada depois de a empresa divulgar uma queda de 2,4% na receita em 2014. McDonald's não registra um crescimento de vendas nos Estados Unidos, seu maior mercado, desde outubro de 2013. Em Wall Street, as ações saltaram 3,17% nas negociações eletrônicas, após o fechamento da sessão.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895