Ministro das Comunicações projeta internet 4G em 15 cidades ainda em 2013

Ministro das Comunicações projeta internet 4G em 15 cidades ainda em 2013

Operadoras móveis são obrigadas a oferecer cobertura nas seis sedes da Copa das Confederações a partir desta terça

Agência Brasil

publicidade

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira que as operadoras de telefonia celular deverão disponibilizar a tecnologia 4G a 15 cidades. A obrigatoriedade, neste primeiro momento, seria de oferecer a rede apenas nas seis sedes da Copa das Confederações.

Segundo o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia móvel que adquiriram espectros no leilão têm até a terça-feira para cobrir 50% das áreas das seis cidades-sede da Copa das Confederações: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Fortaleza.

“As empresas já demonstraram que vão atender a mais do que isso, não apenas em cobertura, mas também em número de cidades que serão abrangidas. A notícia que a gente tem, embora algumas empresas ainda fiquem, por razões comerciais, escondendo as suas intenções, é que o número de cidades vai ultrapassar bastante o obrigatório. E com certeza vai ser um serviço com bastante aceitação”, avaliou Bernardo.

A Claro lançou o serviço em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Paraty, Campos do Jordão e Búzios e a Oi anunciou o início da operação de sua rede 4G no Rio de Janeiro. A TIM e a Vivo vão detalhar seus planos de investimentos em 4G apenas nesta terça.

O presidente da Anatel, João Rezende, disse que a agência vai fiscalizar o início da oferta do serviço no país. “Estamos acompanhando a cobertura de cada cidade, tem que ter oferta comercial e vamos fiscalizar o cumprimento desse quesito do edital”.


Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895