Ministro diz que governo vai anunciar medidas para reduzir tarifas de energia

Ministro diz que governo vai anunciar medidas para reduzir tarifas de energia

Queda pode ser de até 10% para o próximo ano; Adolfo Sachsida não divulgou detalhes

R7

Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, em pronunciamento

publicidade

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que o governo federal deve anunciar, nos próximos meses, medidas para reduzir em até 10% as tarifas de energia de 2023. A informação foi divulgada em entrevista dele ao programa A Voz do Brasil.

Apesar de não entrar em detalhes das medidas, o ministro disse que elas ajudariam a reduzir a má alocação de recursos e ineficiências no setor elétrico. "O Brasil continuará tendo novas reduções de energia, vai ficar mais barata", disse.

Ele também comentou a questão dos combustíveis. Apesar de a Petrobras ter voltado a praticar preços de combustíveis em suas refinarias abaixo da paridade internacional esta semana, Sachsida disse que o governo vai continuar empreendendo esforços por novas reduções. "Estamos trabalhando para reduzir mais o preço dos combustíveis", disse.

O ministro ainda afirmou que, nas próximas semanas, haverá um "marco" para eólica offshore, tipo de energia limpa e renovável obtida a partir do vento em alto mar, e hidrogênio verde.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895