person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ministro do TCU pede prazo extra para analisar privatização da Eletrobras

Privatização da empresa pode ficar impedida de ser concluída até dezembro

Processo será julgado em um prazo de 60 dias | Foto: Eletrobras / Divulgação / CP

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Vital do Rêgo pediu prazo extra, nesta quarta-feira (20), para analisar o processo de privatização da Eletrobras, empresa de energia. O mesmo solicitou um período de 60 dias para que a proposta seja julgada.

Vital afirmou que o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz, entregou a proposta às 11h51 desta quarta, e “teve pouco tempo para analisar a etapa”, contribuindo para a decisão do pedido de vista- prazo extra. Com a decisão, a privatização da empresa pode ficar impedida de ser concluída até dezembro.

Durante seu discurso na sessão ordinária, Vital afirmou que “existe uma contradição entre o discurso para justificar a privatização da Eletrobras e os estudos apresentados ao TCU, que preveem em 30 anos a ausência de investimentos”. De acordo com o ministro, existe “uma inconsistência nos investimentos previstos”.

Em fevereiro deste ano, a primeira etapa de privatização da empresa já teria sido aprovada pelo TCU. Foi definido o valor total que os compradores deverão pagar para assumir a empresa, estipulado em R$ 67 bilhões pelo CNPE (Conselho Nacional de Política Energética). 

R7