Movimento tranquilo nas agências da Caixa no RS para retirada do auxílio emergencial
capa

Movimento tranquilo nas agências da Caixa no RS para retirada do auxílio emergencial

Banco abriu as portas neste sábado para os cerca de 2,1 milhões de trabalhadores que podem receber o valor até o dia 29 deste mês

Por
Correio do Povo

Caixa considerou o movimento nas agências do Rio Grande do Sul como "calmo"

publicidade

A Caixa Econômica Federal avaliou como “calmo” o movimento nas 45 agências gaúchas que abriram na manhã deste sábado para o pagamento do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana também puderam comparecer nos locais indicados. Em Porto Alegre, a tranquilidade marcou também o atendimento entre 8h e 12h. Quem chegava era imediatamente atendido.

Em todo o país estiveram funcionando 901 agências. Cerca de 2,1 milhões de trabalhadores que fazem aniversário entre maio e julho podem receber o Auxílio Emergencial até o dia 29 deste mês. A Caixa Econômica Federal fez parcerias com mais de 1,1 mil prefeituras municipais para a sinalização e organização das filas no lado externo. A triagem nas filas foi reforçada para que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em dinheiro não permaneçam no local.

Até a próxima terça-feira, dia 26, cerca de 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial recebem R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Bolsa Família, uma antecipação dos valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Quem deseja o saque em espécie foi estipulado um outro calendário, também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do próximo dia 30. Nas datas indicadas para o saque em espécie, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco. A transferência dos valores por meio da conta poupança social digital para outros bancos só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.