“Não apostem contra a economia brasileira”, pede Guedes

“Não apostem contra a economia brasileira”, pede Guedes

Durante evento em Dubai, ministro anunciou que o Brasil já tem 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos

R7

Ministro projetou recuperação em 2022

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste domingo (14), durante viagem oficial a Dubai com o presidente Jair Bolsonaro, que a alta dos juros não vai impedir o crescimento do Brasil em 2022:  “Não apostem contra a economia brasileira”. Guedes fez avaliações sobre o cenário econômico durante a abertura da Dubai Air Show, feira de aviação.

Em busca de investimentos nos Emirados Árabes Unidos, Guedes anunciou que o país já garantiu R$ 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos. Para ele, as parcerias entre o governo federal e o capital privado e o externo é o que vão impulsionar a economia brasileira.

“Os juros vão subir um pouco para combater a inflação, mas o crescimento está contratado. São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo", explicou o ministro.

Para financiar investimentos, Guedes afirmou ainda que está buscando "petrodólares". É assim que são chamados os recursos ganhos com a exportação de petróleo por países do Golfo Pérsico, onde a delegação brasileira está. 

O ministro acredita que esse modelo será importante para atrair ainda mais recursos para o Brasil. Segundo ele, essa mesma estratégia foi adotada no final da década de 80 e deu certo.

"Só que, naquela época, nós fizemos uma expansão da infraestrutura com base em endividamento. Agora nós vamos fazer com a participação nos nossos programas e parcerias de investimentos", disse. 

Guedes não soube precisar a estimativa de petrodólares que o governo brasileiro pretende  alcançar, mas adiantou que o Brasil estará presente nos leilões de petróleo e de gás natural.

Neste domingo, o ministro da Economia afirmou ainda que a Valec, empresa estatal de ferrovias ligadas ao Ministério da Infraestrutura,  "já tinha que ter fechado, centro de corrupção".


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895