Nike abandona definitivamente o mercado russo e não reabrirá lojas

Nike abandona definitivamente o mercado russo e não reabrirá lojas

Aplicativo da empresa não estará mais disponível na região da Rússia

AFP

publicidade

A gigante americana de equipamentos esportivos Nike anunciou nesta quinta-feira (23) que está deixando definitivamente o mercado russo e não pretende reabrir suas lojas, inicialmente fechadas temporariamente após as sanções contra Moscou por sua ofensiva contra a Ucrânia. A Nike se juntou a uma lista crescente de empresas ocidentais, incluindo McDonald's e Starbucks, que saíram do mercado russo por causa da guerra. 

"A Nike Inc. decidiu sair do mercado russo. Como resultado, o Nike.com e o aplicativo móvel da Nike não estarão mais disponíveis nesta região. As lojas da Nike fecharam recentemente temporariamente e não reabrirão mais", anunciou o grupo em um comunicado em seu site russo.

No mês passado a Nike já anunciou que não iria renovar as licenças com as lojas associadas à marca. O presidente russo, Vladimir Putin, enviou tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro, provocando sanções internacionais sem precedentes e um êxodo de empresas estrangeiras, incluindo grandes marcas como H&M, Adidas e Ikea.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895