Opep mantém previsão de alta na demanda global por petróleo em 2,2 milhões de barris por dia

Opep mantém previsão de alta na demanda global por petróleo em 2,2 milhões de barris por dia

Segundo relatório EUA, Noruega, Brasil, Canadá, Casaquistão e Guiana são os países que mais devem contribuir para esse número

AE

Demanda por petróleo diminuiu consideravelmente por conta do novo coronavírus

publicidade

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) segue prevendo que a demanda global por petróleo avançará 2,2 milhões de barris por dia (bpd) em 2023, segundo relatório mensal publicado nesta terça-feira, 17. O cartel também reiterou sua estimativa de aumento na demanda global em 2022, em 2,5 milhões de bpd.

No documento, porém, a Opep destaca que a projeção deste ano está sujeita a incertezas com desdobramentos econômicos globais, mudanças em políticas para a contenção da covid-19 e tensões geopolíticas.

Oferta

A Opep manteve também sua previsão para o aumento da oferta de petróleo entre países fora do grupo em 2023, em 1,5 milhão de bpd, segundo relatório mensal publicado nesta terça-feira. Os países que devem mais contribuir para o incremento da oferta em 2023 são EUA, Noruega, Brasil, Canadá, Casaquistão e Guiana, diz a Opep. Por outro lado, são esperadas quedas na oferta de Rússia e México.

A Opep também confirmou sua estimativa de acréscimo da oferta em 2022, em 1,9 milhão de bpd. Ainda no relatório, a Opep informa que sua produção cresceu 91 mil bpd em dezembro ante novembro, para uma média de 28,97 milhões de bpd, de acordo com fontes secundárias.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895