Para Guedes, com juro baixo e câmbio alto, investimentos estão voltando ao País

Para Guedes, com juro baixo e câmbio alto, investimentos estão voltando ao País

Para ele, o Brasil manteve a taxa de juros alta por muito tempo, o que favorecia as arbitragens

AE

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira que, apesar de ter muita gente esperneando, com a taxa de juros baixa e câmbio alto, os investimentos estão voltando. Ele participou do 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex). Segundo o ministro, a ideia é manter a taxa de juro baixa. Para ele, o Brasil manteve a taxa de juros alta por muito tempo, o que favorecia as arbitragens. 

"Era natural pegar dinheiro lá fora para dar a um governo bêbado, que bebia todo os recursos", disse. Ainda de acordo com Guedes, com a mudança nos preços críticos da economia (juro e câmbio), o País está saindo da recessão.

Em alguns setores, com o da construção, de acordo com o ministro, está se observando um boom de crescimento que vai durar uns cinco anos. Guedes disse que o governo precisa ainda encontrar "formas verdes" de desenvolver a Amazônia e que isso é possível porque a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem falado para ele que se pode aumentar a produção de grãos e carnes no Brasil sem ter que derrubar uma árvore sequer.

Sobre o embate do Brasil com outros países por causa do meio ambiente, disse que tem aqueles que querem de fato ajudar o Brasil com a preservação, mas que tem os que querem manter a prática das barreiras comerciais. "Não somos nós que, em um ano e meio de governo, mudamos o clima no planeta. Tem muita narrativa política por trás dos discursos ambientais", protestou.

 

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895