Plataforma de entrega de comidas vai intensificar presença em Porto Alegre

Plataforma de entrega de comidas vai intensificar presença em Porto Alegre

Por conta da demanda do público gaúcho, plataforma Rappi criou a categoria xis

Felipe Samuel

Miashiro afirmou que a Capital se sobressai como uma cidade que tem maior representatividade de restaurantes locais

publicidade

De olho no mercado de consumidores de Porto Alegre, a Rappi vai intensificar as ações na cidade no segundo semestre. Após o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinar acordo com o iFood em caso que apurava supostas violações às regras de concorrência no mercado de aplicativos de entrega de comida, a Rappi planeja angariar um maior número de parceiros para atender às demandas dos porto-alegrenses.

Conforme o porta-voz da Rappi da Região Sul e Porto Alegre, Thiago Miashiro, o acordo do Cade impede o iFood de fazer pactos de exclusividade ou de adotar medidas contratuais que possam induzir exclusividade com redes de marcas que possuam pelo menos 30 restaurantes. “Isso vai fazer com que a Rappi se aproxime e possa fechar esse acordo com essas marcas. Isso ajuda a trazer um tráfego maior, com mais usuários, e a gente consegue oferecer um nível de portfóilio ainda melhor que a gente já oferece para a cidade de Porto Alegre”, afirmou.

Miashiro destacou ainda outro ponto do acordo. “O nosso concorrente é limitado a um determinado número de restaurantes locais. Isso vai garantir que a gente consiga trazer ainda mais restaurantes para a Porto Alegre”, sustentou. Ele afirmou que a Capital se sobressai como uma cidade que tem maior representatividade de restaurantes locais. “A gente se preocupa muito com o parceiro local aqui. Isso vai fazer com que a gente consiga fortalecer ainda mais a nossa presença”, comparou.

Além da maior representatividade de marcas locais, Miashiro afirmou que específicas dos consumidores gaúchos obrigaram a plataforma a criar uma categoria específica em alimentação. “Até então não tinha categoria de xis, porque é um categoria super específica, local. A gente criou essa categoria na nossa plataforma para conseguir categorizar. A categoria de xis é a mais representativa de Porto Alegre, passando cozinhas tradicionais como pizzaria, comida japonesa”, pontuou, acrescentando que a plataforma acrescentou recentemente marcas de cervejas produzidas no Rio Grande do Sul.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895