"Podemos chegar a um crescimento de 3,5% a 4% no fim desse governo", diz Guedes

"Podemos chegar a um crescimento de 3,5% a 4% no fim desse governo", diz Guedes

Ministro da Economia confia que Brasil terá um "crescimento maior que o de outros países" após a crise causada pela pandemia

AE

Ministro negou ter ordenado investigações

publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira confiar em uma recuperação acelerada da economia brasileira após a crise causada pela pandemia de Covid-19. "Podemos chegar a um crescimento de 3,5% a 4% no fim desse governo, mas não gosto de fazer projeções sobre o crescimento, somos uma ciência social. Mas tenho certeza de que o Brasil surpreenderá o mundo e terá um crescimento maior que o de outros países na saída da crise", completou.

Guedes avaliou ainda que o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo a mais de 66 milhões desempregados e trabalhadores informais foi bem sucedido. "Não houve nenhum distúrbio social e as pessoas continuaram se alimentando durante as medidas de distanciamento social", citou, em evento promovido pela Fundação Internacional para a Liberdade (FIL). A instituição é presidida pelo prêmio Nobel de literatura, Mario Vargas Llosa. 

Guedes destacou ainda o fechamento de 1,2 milhão de vagas formais de trabalho desde o começo da pandemia, enquanto os Estados Unidos registraram 30 milhões de postos de emprego perdidos na crise. "Preservamos 11 milhões de empregos", afirmou, citando o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEM), que permitiu a suspensão de contratos ou a redução de jornada e salário.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895