Prefeitura promove exposição de flores para o Dia das Mães

Prefeitura promove exposição de flores para o Dia das Mães

Os produtos serão comercializados na Esquina Democrática e na Praça XV de Novembro

Correio do Povo

publicidade

Todas as mães merecem flores, não é mesmo? Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDET), por meio da Coordenação de Fomento (CFOM), juntamente com os produtores rurais, promove de 6 a 8 de maio o projeto “Flores de Maio”, especial Dia das Mães.  Os produtos serão comercializados em dois locais: na Esquina Democrática e Praça XV de Novembro. 

“É uma forma de valorizarmos as flores produzidas na zona rural de Porto Alegre. Sabemos dos desafios dos nossos produtores e queremos contribuir com o desenvolvimento do setor primário”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. 

O evento oferece diversas opções de flores para quem deseja presentear as mães. Entre as variedades de plantas estão dálias, mosquitinhos, cristas de galo, crisântemos, estrelícias, girassóis, rosas, perpétuas, orquídeas e espécimes sazonais, raramente encontradas em floriculturas. 

“A venda direta facilita a relação entre o produtor e o consumidor final, tornando a comercialização mais acessível e mais em conta”, disse o coordenador de Fomento da SMDET, Oscar Pellicioli. A exposição tem início às 8h com término às 17h30min, sendo que no sábado, dia 8, o evento começa às 9h e encerra às 13h. 

O projeto acontece há 16 anos em Porto Alegre. Em 2021, devido à pandemia, três produtores rurais estarão comercializando os produtos na feira: Orquidário Rincão, Giordana Pibber e Valdomiro dos Santos. Serão obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária, com distanciamento entre as bancas, pontos com água e álcool gel disponíveis ao público. 

Coordenação de Fomento (CFOM)

É o setor da Coordenadoria de Produção Econômica (CPE) da SMDET que trata das diretrizes e projetos voltados ao fomento das atividades agrícolas, pecuárias e agroindustriais, além de eventos como a Festa do Pêssego, a Festa da Uva e da Ameixa, a Feira do Peixe, a Fepoagro e a Mostra Rural em comemoração à Semana do Agricultor. Porto Alegre é a capital com a segunda maior área rural do Brasil. São 12 mil hectares localizados nas zonas Sul e Extremo-Sul da cidade, onde há o cultivo de frutíferas e hortaliças, criação de animais e agroindústrias. Os produtores recebem assistência de equipes do Centro Agrícola Demonstrativo, da Emater-RS e do Sindicato Rural. 

 
Serviço

Flores de Maio – Dia das Mães

Local: Esquina Democrática (avenida Borges de Medeiros com Rua dos Andradas) e  Praça XV de Novembro, local designado para escoamento da produção primária de Porto Alegre (em frente ao terminal Parobé). 

Dias: de 6 a 8 de maio.


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895